Pousadas


Rio Azul - Rio Azul Jungle Lodge

Atendendo pessoas que buscam entrar em sintonia com o ambiente natural sem abrir mão do conforto e do atendimento de alto nível, famílias e grupos podem ser recebidos de forma exclusiva e o pacote pode ser personalizado em cada detalhe.

O Rio Azul é conhecido por sua grande diversidade de espécies de peixes. Diversidade que ao longo do ano muda suas características. Na alta temporada chuvosa o rio se mostra volumoso com suas águas cor de chá. Já no auge da seca o rio Azul se transforma, as corredeiras ficam ainda mais desafiadoras e a água cristalina como um gigantesco aquário natural.

Os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro marcam a época da seca na região. Nesse período o rio estará em seu nível mais baixo. Com as águas cristalinas é possível visualizar os cardumes sobre o fundo de areia e pedras. Nessa época peixes de escamas costumam aparecer mais enquanto os grandes bagres ficarão restritos aos pontos mais profundos.

Já entre os meses de Outubro, Novembro e Dezembro as chuvas começam, em geral com pancadas rápidas no final da tarde. Com a chuva a floresta se anima e as flores e frutos logo aparecem. Época ideal para pescaria "na batida" com iscas que imitam a queda ou a aparência dos frutos. As matrinxãs, por exemplo, são oportunistas e não raro se concentram em grandes cardumes abaixo de uma árvore frutífera como o cajueiro.
Nos meses seguintes, Janeiro e Fevereiro, as chuvas serão intensas. Fortes pancadas com duração de horas. O nível do rio sobe e as águas adentram a mata ciliar, espécies como o trairão e o tucunaré visitam estes locais. Bicudas também costumam se aproximar da mata quando estão caçando. No auge da cheia os peixes de couro se aventuram por todo o rio.
Março, Abril e Maio são os meses finais da temporada de chuva. Época muito propícia para pescaria de espécies de escamas, em geral as predadoras bicudas e cachorras ficam muito ativas. Além dos jaús, pirararas e jundiás que serão encontrados nos pontos de maior profundidade.

 

Pousada Rio Azul

A estrutura da pousada foi cuidadosamente planejada e instalada de forma a evitar grandes impactos ao ambiente. Os quartos não são geminados e proporcionam bom nível de privacidade. Podem ser configurados tanto para casais como para um, dois ou três visitantes. Todos contam com ar-condicionado e banheiro privativo com chuveiro quente. O refeitório é amplo e arejado e conta com sala anexa para descanso. Servimos pratos desenvolvidos especialmente buscando ligar a típica e deliciosa culinária brasileira aos ingredientes exóticos da região amazônica.

A preocupação com o ambiente abrange também o funcionamento da pousada, recebemos apenas pequenos grupos de, no máximo, 12 pescadores por vez, reduzindo a interferência gerada pela visitação. A experiência adquirida ao longo dos anos nos possibilitou moldar uma experiência única de integração com a natureza

 

Pesca

Realizada em barcos borda alta, com seis metros de comprimento e plataforma estendida na parte frontal. Todos possuem cadeiras rotativas com encostos e assentos acolchoados, motores 25 Hp, coletes salva vidas e guias treinados.

 

Transfer (não incluso)

O acesso ao lodge é feito através de Cuiabá, capital de Mato Grosso, passando por Alta Floresta, no norte do estado. A Trip Linha aéreas Possui voos diários até Alta Floresta. O trajeto de 120 km entre Alta Floresta e a pousada no sul do Pará pode ser feito via estrada de terra, serão 3 horas de viagem. O transfer é feito por empresas especializadas em caminhonete 4x4 ou táxi aéreo.

 

Temporada de pesca

O ano todo.

 

Principais espécies

Jaú, pirarara, jundiá, matrinxã, tucunaré, bicuda, trairão, cachorras.

 

Modalidades de pesca

Pesca apoitado (fundeada), pesca na rodada, pesca na batída, bait casting (arremesso) ou fly fishing (pesca com moscas)

 

Incluso no pacote

Hospedagem pensão completa

Café, almoço e jantar

Bebidas (cerveja, refrigerante e água)

Barco, gasolina e guia experiente

Caixa térmica no barco

 

Não Inclui

Transfer e despesas de viagem

Material de Pesca

Iscas vivas

Ligações Telefônicas

Bebidas alcoólicas

 

Programa:

1° dia: Transfer / Jantar na pousada

2° dia em diante:Pesca conforme opção do número de diárias

Último dia: Café da manhã / Transfer / Retorno

 

Valor do Pacote:

Sob Consulta

 

Pagamento:

30% na reserva e restante parcelado em até 15 dias antes do embarque



Clique na foto abaixo para ampliar:

  • Efetuar Reserva


Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo