Pousadas


Rio Juruena - Pousada Juruena

Harmonia com a natureza e um cenário paradisíaco, a Pousada Juruena proporciona toda comodidade, estrutura e serviços de um hotel em plena Amazônia, oferecendo a você, sua família e seus amigos, momentos inesquecíveis de lazer e pescarias memoráveis.

Rio Juruena

Com 1240 km de extensão, o rio Juruena atravessa o estado do Mato Grosso até sua divisa com o Amazonas, onde no entroncamento destes estados com o Pará, se encontra com o rio Teles Pires e, juntos, formam o rio Tapajós, que mais adiante deságua no rio Amazonas.

-

Em região privilegiada pela natureza e completamente preservada, o Juruena possui águas rápidas e profundas, num labirinto de ilhas rodeadas por rochas e pedras enormes, com fundo alternando em regiões de cascalho, lajes de pedras e areia. É o ambiente ideal para centenas de espécies de peixes, oferecendo enorme variedade para os amantes da pesca esportiva. Já dentro do Parque Nacional do Juruena (PARNA), o rio Juruena exibe uma das mais fantásticas obras da natureza, o exuberante e imponente Salto Augusto. Com cerca de 600 metros de largura, esta barreira natural transborda energia, com um volume impressionante de água e belíssimas e inesquecíveis paisagens. São dois níveis de queda d`água, com aproximadamente 19 metros de altura no períodos de seca, num visual paradisíaco, que gera sensações únicas a seus visitantes. Protegido pela legislação federal que denomina o PARNA, o rio Juruena divide o cerrado com a Floresta Amazônica, sendo um dos mais importantes rios que abastecem o Amazonas.

Com tantas belezas naturais e a preservação em seu estado praticamente virgem, o Juruena é o verdadeiro paraíso dos pescadores esportivos, oferecendo imensa quantidade e variedade de peixes, como jaús, cacharas, jundiás, cachorras largas, enormes bicudas, matrinchãs, tucunarés, pacus, pirapitingas, corvinas, entre outros. Mas sem sombra de dúvidas o maior atrativo desta região são os gigantes trairões amazônicos, que chegam a ultrapassar aos vinte quilos.

 

Pousada Juruena

Localizada em uma ilha do Rio Juruena do estado de Mato Grosso, há cerca de 1h e 30min do Salto Augusto, em plena floresta amazônica, chamada Ilha do Estirão.

Nas intocadas matas que margeiam a pousada encontramos a mais rica biodiversidade da Amazônia, com árvores gigantescas, arbustos, flores e uma fauna que vai desde os pequenos insetos, como pássaros de todas as cores e cantos, até os grandes mamíferos, como a anta e a onça pintada.

Em total harmonia com a natureza, em um cenário paradisíaco, a Pousada Juruena proporciona toda comodidade, estrutura e serviços de um hotel em plena Amazônia, oferecendo a você, sua família e seus amigos, momentos inesquecíveis de lazer e pescarias memoráveis.

A Pousada Juruena oferece aos seus hóspedes 10 apartamentos com ar condicionado, acomodando confortavelmente até 24 pessoas, em quartos duplos e triplos. Também oferece uma ampla varanda coberta e telada, com completa área para churrasco, além de uma confortável sala de TV com DVD, aparelho de som e ventiladores, para os momentos de descanso depois de um dia inteiro de pesca.

Para sua comodidade, conforto e segurança, oferece acesso à internet sem fio gratuitamente. Seus troféus poderão ser postados em tempo real, e sua família e amigos poderão acompanhar seu passeio na íntegra.

Com o foco na preservação e sustentabilidade do meio ambiente e do estoque pesqueiro, a pousada trabalha com o sistema 100% pesque e solte.

 

Pesca

Realizada em barcos borda alta, com seis metros de comprimento e plataforma estendida na parte frontal. Todos possuem cadeiras rotativas com encostos e assentos acolchoados, motores 25 Hp, coletes salva vidas e guias treinados

 

Transfer

O acesso à pousada é feito através de Cuiabá, capital de Mato Grosso, passando por Alta Floresta, no norte do estado. A Azul Linha aéreas possui vôos diários até Alta Floresta. O trajeto de 350 km entre Alta Floresta e o rio Juruena pode ser feito via terrestre ou aéreo. O transfer é feito por empresas especializadas em caminhonete 4x4 ou táxi aéreo. Da margem do rio Juruena até a pousada são mais 40 minutos de navegação até a ilha onde está localizada a pousada.

 

Temporada de pesca

O rio Juruena se destaca em duas temporadas distintas:

Peixes de couro: Novembro a junho (Excelente), Julho a outubro (Bom).

Peixes de escama: Março à Abril (Excelente para todas as espécies da região com exceção do tucunaré e a Matrinchã), Maio à Julho (Excelente Cachorra Larga, Matrinchã e é bom para demais espécies), Agosto à Outubro (Excelente para pesca com artificial, para Cachorra Larga, Trairão, Tucunaré e bom para demais espécies), Novembro (Regular).

 

Principais espécies

Jaú, Cachara, Jundiá, Palmito, Jurupesem, Tambaqui, Cachorra, Matrinchã, Tucunaré, Trairão, Corvina, Bicuda, Pacu, entre muitos outros.

 

Modalidades de pesca

Pesca de rodada, pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting), pesca de batida e fly fishing.

 

 

Incluso no pacote

Hospedagem pensão completa

Café, almoço e jantar

Bebidas (cerveja, refrigerante e água)

Barco, gasolina e guia experiente

Caixa térmica no barco

 

Não Inclui

Transfer e despesas de viagem

Material de Pesca

Iscas vivas

Ligações Telefônicas

Bebidas destiladas

 

Programa:

1° dia: Transfer / Jantar na pousada

2° dia em diante:Pesca conforme opção do número de diárias

Último dia: Café da manhã / Transfer / Retorno

 

Valor do Pacote:

Sob Consulta

 

Pagamento:

30% na reserva e restante parcelado em até 15 dias antes do embarque



Clique na foto abaixo para ampliar:

  • Efetuar Reserva


Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo