Destino

Argentina - Ituzaingó

Ituzaingó está localizada na província de Corrientes, na Argentina. É o primeiro pesqueiro abaixo da usina hidrelétrica de Yaciretá e um dos principais pontos de pesca de dourados, pintados, cacharas e piaparas do rio Paraná.

Ituzaingó - Argentina

A riqueza de sua fauna ictícola, fez deste um verdadeiro paraíso da pesca esportiva, proporcionando uma grande variedade de alternativas e modalidades de pesca. Ituzaingó, cidade do norte argentino, localizada na província de Corrientes, às margens do rio Paraná, faz fronteira com o Paraguai. Com população aproximada de 20.000 habitantes. Sua economia gira em função do turismo, com suas belas praias e a pesca esportiva, e da Represa de Yaciretá. A Hidroelétrica Binacional (Argentina e Paraguai), construída a 20 km de Ituzaingó, possui uma eclusa de navegação e gera aproximadamente 40% da energia que a Argentina consome. Cidade centenária fundada em 1872 é privilegiada pela qualidade das suas extensas praias, onde se misturam barrancos, palmeiras, areias brancas e sua abundante vegetação. O amanhecer e o entardecer dão um verdadeiro espetáculo. As inúmeras ilhas formadas pelo majestoso Rio Paraná apresentam sua fauna e flora ainda bastante preservadas.
Ituzaingó, cujo nome na linguagem guarani quer dizer algo como "cascata grande que cai", é um lugar onde a natureza oferece o cenário para que as tradições correntinas mais ancestrais revalorizem-se ano após ano. A igreja de San Juan Bautista, suas praças, o centro cultural, o porto, o anfiteatro Salvador Sena, o passo dos pioneiros, o museu do campo e o museu antropológico estão entre os locais turísticos de destaque. Suas belíssimas praias de água doce estão entre os principais centros de veraneio do noroeste da Argentina. São mais de 15 km de areia fina e branca. Uma intensa programação é realizada na alta temporada com shows artísticos e musicais e inúmeros eventos esportivos.

Anualmente é realizada, no mês de julho, a Fiesta del Integración del Surubi, que distribui prêmios espetaculares aos participantes e faz parte do calendário nacional de eventos de pesca.

 

Pesca Esportiva
Ituzaingó tem tradição no atendimento ao turismo de pesca e dispõe de pousadas de alto nível. A pesca é realizada no rio Paraná entre os meses de janeiro a outubro, com intervalo nos meses de novembro e dezembro para o defeso da piracema. As embarcações são de fibra, espaçosas e em bom estado e empurradas por motores de 40 a 115hp. Os guias de pesca são experientes, compreendem bem a lingua portuguesa e conhecem muito bem a região e as modalidades de pesca.

 

Pousadas

As acomodações são muito confortáveis, com banheiros privativos, TV por assinaturae ar-condicionado. O atendimento nas pousadas é considerado satisfatório e o cardápio inclui peixes, carnes e comidas típicas regionais que agradam os mais exigentes pescadores, com ênfase nos petiscos que são servidos antes das refeições e o vinho argentino, que dispensa comentários. Os pacotes incluem hospedagem, refeições, bebidas e toda a estrutura necessária para uma boa pescaria.

 

Principais espécies

Dourados, pintados, piaparas, jaús, piracanjubas, pacus e cacharas.

 

Modalidades de pesca

Pesca de rodada, pesca fundeada (apoitada), pesca de corrico, pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.

 

Temporada de pesca

Janeiro a outubro

Novembro e dezembro (defeso da piracema)

 

Como chegar

Ituzaingó está localizada na província de Corrientes, na Argentina, com acesso pela Ruta 12.

Via Foz do Iguaçu (PR) + 400km

Via São Borja (RS) + 180km

Via Uruguaiana(RS) + 350km

 

Pacotes tudo incluso

Hospedagem pensão completa

Refeições (café, almoço, jantar e petiscos)

Bebidas (água, refrigerante, cerveja e vinho)

Pesca (barco, combustível, iscas naturais, guia e licença de pesca)





Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo