Destino

Roraima - Rio Água Boa do Univiní

O rio Água Boa do Univiní está entre os principais destinos indicados a pescadores esportivos ávidos por troféus e pescarias em locais pouco explorados. Além dos grandes tucunarés amazônicos também rende belíssimos explares de pirararas e piraibas.

O rio Água Boa do Univiní é um dos principais afluentes do rio Branco, localizado na região de Caracaraí, município ao sul do estado de Roraima. Sua localização se dá a margem esquerda enquanto que o rio Itapará localiza-se a margem direita do rio Branco. Rio de águas cristalinas combinadas com fundo de areias claras é cercado por inúmero lagos, alguns centrais ou sem canal de ligação com o rio. É o habitat do várias espécies de peixes esportivos, principalmente do tucunaré Açu, que nesta região surpreende e encanta por seu tamanho e voracidade.

A Estação Ecológica do Niquiá está localizada no rio Branco com limite na margem direita do rio Água Boa do Univiní. A fauna existente nesta unidade possui representantes da fauna típica da região amazônica como também de cerrado, pois a área localiza-se no ecótone dos dois biomas.

 

Pesca esportiva

Além da diversidade de espécies, o rio Água Boa do Univiní é muito cobiçado pelos pescadores esportivos devido a grande quantidade e o tamanho dos exemplares, sendo o tucunaré Açu a grande estrela da região. Seguramente, este peixe proporciona uma das mais emocionantes brigas na pesca esportiva e são encontradas várias espécies como: Açú (o maior de todos), borboleta e paca. Além dos reis da pesca esportiva, o pescador pode se surpreender com pirararas, cachorras, pacus, corvinas, surubins, douradas, filhotes, entre outros.

 

Barcos-hotéis

Dois barcos hotéis atuam no rio Água Boa do Univiní, oferecendo pacotes com cinco dias de pesca e toda a infra estrutura necessária para uma boa pescaria. Os guias conhecem a região e o atendimento pode ser considerado muito bom. Comidas regionais, bom atendimento, uma empolgante aventura e grandes troféus são o que o pescador pode esperar nesta região.

 

Principais espécies

Piraras, cachorras, pacus, corvinas, surubins, douradas, filhotes, aruanãs e tucunarés açus, pacas e borboletas.

 

Modalidades de pesca

Pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.

 

Transfer (não incluso)

Avião Comercial até Boa Vista

Van até Carararai

Lancha rápida até o barco hotel

 

Temporada de pesca

Outubro a abril

 

Valor do Pacote:

Sob consulta

 

Forma de pagamento:

30% na reserva e restante parcelado em até 15 dias antes do embarque



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo