Destino

Mato Grosso - Pantanal Norte – MT

Uma verdadeira aventura de pesca pela maior planície alagável e o berço do maior número de espécies de peixes do mundo. Pantanal Norte é a denominação da parte do Pantanal que banha o estado do Mato Grosso.

No Pantanal Norte a principal cidade é Cáceres, que sedia o maior festival de pesca embarcada do Brasil, e fica a cerca de 210 quilômetros de Cuiabá, a capital do estado. Os principais pontos de pesca são os rios Jauru, Simão Nunes, Tucum e o famoso Sepotuba. A piscosa Baia do Alegre também um dos grandes atrativos da região.

O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal é considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.  A fauna pantaneira é a mais rica do planeta. Há 650 espécies de aves, 1.100 espécies de borboletas, 80 espécies de mamíferos e 263 espécies de peixes catalogadas. A maior planície alagável do mundo possui 250 mil quilômetros quadrados de extensão e um declive médio de apenas cinco centímetros por quilômetro.

O rio Paraguai e seus afluentes serpenteiam o Pantanal, formando extensas áreas inundadas que servem de abrigo para muitas espécies de peixes, como o pintado, o dourado e o pacu. Muitos animais, como os jacarés, as capivaras, o cervo-do-pantanal e ariranhas ameaçados de extinção em outras partes do Brasil ainda possuem populações vigorosas na região pantaneira. A ave símbolo do pantanal, o tuiuiú, mede cerca de 1,50 metros e alcançar 2,10 metros de uma ponta da asa a outra.

A região é uma planície pluvial influenciada por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai, onde se desenvolve uma fauna e flora de rara beleza e abundância, influenciada por quatro grandes biomas: Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica.

 

Pousadas

As cidades de Poconé, na região do Porto Jofre, que é considerada a porta de entrada do pantanal, Barão de Melgaço e Cáceres são tradicionais no atendimento aos turistas. Pousadas especializadas oferecem completa infraestrutura para atender aos pescadores.

(Solicite sugestões de pousadas no Pantanal Norte)

 

Barcos-hotéis

Estas cidades também oferecem a pesca em barcos-hotéis e possuem mais de cinqüenta destas embarcações, verdadeiros hotéis flutuantes, que levam os pescadores, pantanal adentro descendo o rio, em confortáveis viagens de até 200 quilômetros.

(Solicite sugestões de barcos-hotéis no Pantanal Norte) 

 

A pesca

A pescaria no pantanal norte é realizada no leito do rio Cuiabá ou São Lourenço, no rio Piquiri (que é famoso pela presença dos esportivos tucunarés), nas bocas de rio, em baías, afluentes, vazantes e corixos.

 

Principais espécies

Dourados, Pintados, Jaús, Piraputangas, Pacus, Piauçus, Palmitos, Cacharas e Cachorras.

 

Modalidades de pesca

Pesca de rodada, pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting), pesca de batida e fly fishing.

 

Transfer (não incluso)

Avião Comercial até Cuiabá / Micro ônibus até o barco

Ônibus leito do destino até o barco

 

Temporada de pesca

Março a outubro

Março a junho / Cheia

Julho a outubro / Vazante

 

Valor do Pacote:

Sob consulta.

 

Forma de pagamento:

30% na reserva e restante parcelado em até 15 dias antes do embarque.

 



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo