Destino

Mato Grosso do Sul - Pantanal Sul – MS

Uma verdadeira aventura de pesca pela maior planície alagável e o berço do maior número de espécies de peixes do mundo. Pantanal Sul é a denominação da parte do Pantanal que banha o estado do Mato Grosso do Sul.

O Pantanal é considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera.  A fauna pantaneira é a mais rica do planeta. Há 650 espécies de aves, 1.100 espécies de borboletas, 80 espécies de mamíferos e 263 espécies de peixes catalogadas. A maior planície alagável do mundo possui 250 mil quilômetros quadrados de extensão e um declive médio de apenas 5 centímetros por quilômetro.

O rio Paraguai e seus afluentes serpenteiam o Pantanal, formando extensas áreas inundadas que servem de abrigo para muitas espécies de peixes, como o pintado, o dourado e o pacu. Muitos animais, como os jacarés, as capivaras, o cervo-do-pantanal e ariranhas ameaçados de extinção em outras partes do Brasil ainda possuem populações vigorosas na região pantaneira. A ave símbolo do pantanal, o tuiuiú, chega a alcançar um metro e meio de uma ponta da asa a outra.

A região é uma planície pluvial influenciada por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai, onde se desenvolve uma fauna e flora de rara beleza e abundância, influenciada por quatro grandes biomas: Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica.

 

Pousadas

As cidades de Porto Murtinho, Aquidauana, Miranda, Porto Morrinho são tradicionais no atendimento aos turistas. Pousadas especializadas oferecem completa infraestrutura para atender aos pescadores.

(Solicite sugestões de pousadas no Pantanal Sul)

 

Barcos-hotéis

Corumbá e Ladário oferecem a pesca em barcos-hotéis. Somente Corumbá sedia mais de cinquenta destas embarcações, verdadeiros hotéis flutuantes, que sobem o rio levando os pescadores, pantanal adentro, em confortáveis viagens de até 200 km repleta de belas imagens da fauna e flora pantaneira.

(Solicite sugestões de barcos-hotéis no Pantanal Sul)

 

A pesca

A pescaria no pantanal é realizada no leito de seu principal rio, o Paraguai, e de seus afluentes, principalmente nas bocas de rio, em baias, afluentes, vazantes e corixos. Guias nativos que conhecem a região desempenham a função de "piloteiros", servindo e instruindo os pescadores.

 

Principais espécies

Dourados, Pintados, Jaús, Piraputangas, Pacus, Palmitos, Piauçus, Cacharas e Cachorras.

 

Modalidades de pesca

Pesca de rodada, pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting), pesca de batida e fly fishing.

 

Transfer (não incluso)

Avião Comercial até Corumbá / Micro ônibus até o barco

Avião comercial até Campo Grande / Van ou ônibus (425km) até o barco

Ônibus leito do destino até Corumbá

 

Temporada de pesca

Março a outubro

Março a junho / Cheia

Julho a outubro / Vazante

 

Valor do Pacote:

Sob consulta.

 

Forma de pagamento:

30% na reserva e restante parcelado em até 15 dias antes do embarque.



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo