Destino

Amazônia - Rio Teles Pires

É neste recanto logo ao norte do Mato Grosso que começa a Amazônia brasileira, a maior floresta tropical contínua do planeta. O rio Teles Pires é o habitat do maior número de peixes esportivos do mundo.

Um dos mais belos conjuntos de biodiversidade do planeta se manifesta da copa à raiz das centenárias árvores, muitas dessas com mais de 50 metros de altura e troncos são tão grossos que às vezes é necessário juntar mais de dez pessoas para abraçar. O Teles Pires, junto com o Juruena, forma o Tapajós, importante afluente do rio Amazonas. Suas águas, no período das secas, são cristalinas e de rara beleza. Já no período da vazante tornam-se escuras e altas.

 

As famosas Sete Quedas, com suas corredeiras e quedas mostram toda a impetuosidade do Rio Teles Pires. Suas belas lagoas são cercadas pela mata densa da floresta com sua biodiversidade excêntrica. A bacia amazônica, incluindo a bacia do rio Tapajós, cobre uma área de, aproximadamente, 7,1 milhões de quilômetros quadrados. Esta é a maior rede hidrográfica do mundo, e contribui com 18% da água doce despejada nos oceanos. Seus rios, igarapés, lagos, canais e furos abrigam cerca de 20% de toda água doce da terra. É água que não acaba mais e a diversidade de espécies de peixes esportivos é a maior do planeta.

 

Pesca Esportiva
É impressionante a quantidade de espécies de peixes de couro ou escamas que são possíveis de se fisgar nesta região. Até os pescadores mais experientes e acostumados com as diferentes formas de briga dos peixes acabam por confundir-se na hora do embate. Quando se tem quase a certeza de que o peixe que vai emergir é um, na hora ?h? quem dá as caras é outro.

Peixes magníficos por sua coloração, como o jundiá-onça, o caparari e a pirarara - o peixe arara; fantásticos pela briga, como o tucunaré, a bicuda e a dentuça cachorra; impressionantes pelo seu tamanho, como a o jaú e a gigantesca piraíba; ou curiosos, como o ?pré-histórico? armau e sua carapaça que lembra um jacaré.

 

Pousadas

As pousadas da região são especializadas e disponibilizam guias e atendimento considerado muito bom. Comidas típicas, conforto, bom atendimento e grandes troféus são o que o pescador pode esperar nesta região.

Principais espécies

Piraras, Piraíbas, Jaús, Capararis, Cacharas e Jundiás.

Tucunarés, Cachorras, Matrinchãs, Bicudas.

 

Modalidades de pesca

Pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.

 

Temporada

Ano todo. Sendo na cheia (outubro a abril) melhor para os peixes de couro e na seca (maio a setembro) melhor para os peixes de escama.

Pacote

Pousada

Tudo incluso

 

Consulte nossos pacotes para o Rio Teles Pires

Condições especiais (em até 10X)



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo