Destino

Amazônia - Barcelos

Se houvesse uma capital brasileira da pesca, certamente ela seria Barcelos, no estado do Amazonas. Sol e céu estrelado todos os dias. Rios de águas cristalinas, centenas de praias de areia branca e os maiores tucunarés do mundo.

Barcelos foi a primeira capital do Estado do Amazonas. É uma cidade cercada de águas e seu maior atrativo é a pesca desportiva. Destaca-se também na produção nacional e na exportação de peixes ornamentais. Devido à grande quantidade de água que cerca a região, a sua vegetação é repleta de plantações naturais de orquídeas e bromélias.

A cidade tem um grande potencial turístico e oferece passeios ecológicos. No seu território está contida boa parte do Parque Nacional do Jaú, do Parque Estadual da Serra do Aracá e da Área de Proteção Ambiental de Mariuá - com mais de 1600 ilhas, considerado o maior arquipélago fluvial do mundo.

Em meados do ano, na época junina, acontecem festas folclóricas, nas quais se destacam as danças de bois-bumbás e as quadrilhas. E no Verão, período em que ocorre a vazante dos rios, a cidade oferece praias de rara beleza à comunidade local e aos visitantes.

Barcelos possui uma área de 122.496 km², o que lhe garante o título de maior município do Brasil em área territorial e segundo maior do mundo. Fica a 396 km de Manaus, em linha reta. Por via fluvial, a distância sobe para 495 km, pelo Rio Negro.
a cidade possui um aeroporto para aviões de pequeno e médio porte. O transporte via fluvial é feito em barcos de recreio, que fazem a linha Manaus-Barcelos, a viagem dura cerca de 26h.

 

Pesca Esportiva
Barcelos tem fama de possuir a maior concentração de tucunarés de toda a Amazônia. E orgulha-se de deter o recorde mundial de tucunaré com 12.445kg. Rios piscoso como: Ererê, Cabeçudo, Castanho, Jacaré Padauiri, Araca, Unini, entre outros que integram o parque aquático ao lado do lendário Rio Negro. Ele proporciona em determinada época do ano, cerca de 40 Km de praias, dezenas de lagos, igarapés e Paranãs, ótimos para a prática de pesca esportiva.

 

Barcos-hotéis

As pescarias acontecem a bordo de confortáveis barcos-hotéis que levam os pescadores, selva a dentro, em busca de seus troféus.

Principais espécies

Apapás, aruanãs, bicudas, cachorras, capararis e surubins, douradas, jaús, piraíbas, jatuaranas e matrinxãs, jurupocas, piranhas, pirapitingas, pirararas, tambaquis, pescadas, e principalmente, tucunarés de várias espécies.

 

Modalidades de pesca

Pesca fundeada (apoitada), pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.

 

Temporada

Setembro a dezembro

Pacote

Barco Hotel

5 dias completos de pesca

Tudo incluso

 

Consulte nossos pacotes para Barcelos

Condições especiais (em até 10X)



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo