Destino

Uruguai - Salto Grande

Pescaria espetacular na reserva biológica de Salto Grande, no Uruguai. Uma ação a cada cinco minutos, mais de duzentos dourados acima de 20 kg fisgados na última temporada. É sem duvida o melhor pesqueiro de dourados do mundo.

A operação é realizada na cidade de Salto, na fronteira do Uruguai, com a Argentina, no Rio Uruguai. A reserva possui um quilômetro de corredeiras, a jusante da Barragem de Salto Grande. Um lugar exclusivo, somente as empresas River Plate, no Uruguai e La Zona, na Argentina, possuem autorização para ingressar na reserva. Um local extraordinário, onde a pesca é garantida, simplesmente não tem como ir a este pesqueiro e voltar sem realizar o sonho do embate com o Rei do Rio.

 

Espécie migratória, o dourado, chega até a barragem da represa e, somente os menores, de até aproximadamente 3 kg, conseguem continuar sua migração através da Escada de Peixes. Os grandes exemplares, que chegam a ultrapassar os 20 kg, ficam estacionados na jusante da represa, onde há abundância de comida e água com alto teor de oxigênio, que é resultado da ação da turbinas da usina. Estas são as condições ideais para o desenvolvimento do Dourado.

 

Pesca Esportiva
A pesca é realizada quatro dias por semana: Sexta, sábado, domingo e segunda-feira. Em três turnos de quatro horas e com dois barcos de cada uma das operações. Ou seja, a cada turno de quatro horas entram quatro barcos com um guia, um auxiliar e dois pescadores, resultando em oito pescadores na reserva a cada período.

 

Como o ingresso na reserva realizado em períodos de quatro horas. No outro período é possível optar pela pesca no Rio Uruguai fora da reserva, na região do Salto Chico ou ainda optar pela caça de pombas, perdizes ou patos.

 

Hotel

Hospedagem e refeições no hotel Horacio Quiroga

( www.hotelhoracioquiroga.com )

com acesso livre ao parque aquático e termal.

Principais espécies

Dourados na reserva. Dourados, piaparas e surubins fora da reserva.

 

Modalidades de pesca

pesca de arremesso (bait casting) e fly fishing.

 

Temporada

A temporada se entende pelo ano inteiro, na modalidade exclusiva do Pesque e Solte, e se divide em:

Janeiro a março - Alta temporada

Abri a maio - Média temporada

Junho a agosto - Baixa temporada*

Setembro a dezembro - Média temporada

*Mesmo na baixa temporada a pescaria é muito produtiva.

 

Pacote

4 dias de pesca

Hospedagem em hotel

4 dias de pesca: 4 horas na reserva e 4 horas fora da reserva ou caça.

 

Consulte nossos pacotes para Salto Grande

Condições especiais (em até 10X)

 

 



Clique na foto abaixo para ampliar:



Publicidade

Vídeos

Envie seu vídeo

Mais...
Pesque e Solte

Novidades
Receba novidade e informações sobre pacotes de pesca.
Contato Página inicial Voltar ao topo